ABC do Gato – D de Desparasitação externa

A desparasitação externa do seu gato e cão pode ser feita por via natural sem uso de pesticidas e outras substâncias tóxicas aos quais muitos animais revelam reações alérgicas e que afetam a sua saúde negativamente.

Há quem siga os programas de desparasitação religiosamente e outras pessoas consideram que o animal doméstico que não saí à rua não precisa de fazer qualquer tipo de desparasitação.

Eliminar parasitas externos pode ser mais necessário do que à partida imaginamos, uma vez que somos nós humanos que efetivamente os transportamos para casa. Nos sapatos, na roupa, através do contacto com outros animais ou plantas, no caso de por exemplo de termos uma horta ou um jardim.  Nesta época em que o calor começa a aumentar com o desenrolar da Primavera é a altura para começar a pensar fazer a prevenção ou o tratamento de parasitas externos.

A desparasitação natural sem químicos

N’Os gatos também sonham – Cat sitting ao domicilio defendemos o cuidar do animal doméstico de forma saudável e natural. No nosso percurso descobrimos o trabalho da médica veterinária holística Dinora Xavier e as terras de diatomáceas como modo de desparasitação externa.

Temos experimentado com os nossos gatos e indicado aos nossos clientes. É um gosto vê-los a rebolar no chão com satisfação e alívio após a aplicação das diatomáceas na pele.

Terras de diatomáceas são rochas sedimentares naturais. Não são produzidas nem compostas, são extraídas de depósitos naturais. Os depósitos atuais têm cerca de 25 milhões de anos e encontram-se em diversos locais do mundo.  Depois de extraída, a diatomita é seca naturalmente ao sol, são removidos detritos e impurezas e são depois moídas até ao mais fino grão, de modo a que ao toque se sente uma textura suave e quase acetinada, apesar das suas características abrasivas, exfoliantes, desidratantes e absortivas naturais.

Terra de diatomáceas Bio-Dry para desparasitação externa

desparasitaçãoTal como o nome indica as terras de diatomáceas secam a cutícula externa das pragas e o seu poder absorvente natural remove as ceras protetoras e desidrata os artrópodes e insetos, deixando-os vulneráveis e debilitados, levando à morte. Pelo seu modo de ação biofísico, Bio-Dry Plus é eficaz sem causar resistências.

  • Recurso Mineral 100% Natural.
  • Não Tóxico, Prático e Seguro.
  • Proteção Eficaz sem Resistências.
  • Efeito Prolongado e Duradouro. 

Principais indicações:

  1. Agente de controlo natural de pragas ambientais e parasitas externos em animais.
  2. Controlo de amplo espetro das principais pragas domésticas de interior e exterior incluindo baratas, formigas, caracóis, bicho de contas, escaravelhos, moscas, mosquitos, entre outros.
  3. Controlo de amplo espetro de parasitas ambientais em instalações, superfícies, camas e locais de habitação dos
    animais domésticos e de produção.
  4. Controlo de amplo espetro dos principais parasitas externos do cão, gato e animais exóticos (pulga, ovos e larvas de pulga, carraça e carrapatos, moscas, mosquitos transmissores de leishmaniose e dirofilariose, ácaros, piolhos sugadores e mastigadores e fungos entre outros).
  5. Adsorção de tóxicos presentes no pelo dos animais como resíduos de piretrinas decorrentes do uso de desparasitantes químicos convencionais

 Como obter?

Caso tenha interesse em saber mais, entre em contacto connosco para info@osgatostambemsonham.com ou pelo telefone 917 055 346 ou use o nosso formulário. Temos muito gosto em apresentar-lhe este produto.

 

Adicione o seu comentário

Contactos
todos os dias
917 055 346