ABC do gato – A de arranhador

Afiar as unhas é um comportamento inato nos nossos felinos domésticos. Mas quem tem gatos não precisa de ficar com a mobília destruída. Arranhador é a solução.

Arranhar a mobília de madeira, o sofá, o tapete continua a fazer parte de muitos lares de protetores de gatos. Hoje em dia não é necessário ficar com a casa danificada, tudo é uma questão de encontrar a melhor solução para eles.

Arranhar serve principalmente para o gato espreguiçar-se,  afiar as unhas, marcar o território. 

Em muitas casas de protetores de gatos não existem arranhadores, ou existe apenas um. Às vezes colocados em sítios pouco convidativos para o gato.

Se tem um gato pequenino com poucos meses pode perfeitamente começar por perceber a melhor localização do arranhador, pois será perto do local de descanso e  pode habituá-lo a um que esteja sempre por perto. Se o vir a arranhar noutro local que não o arranhador pode facilmente colocar um spray repelente no local para o desincentivar. Tudo nos gatos é uma questão de hábito e mesmo sendo mais crescidos pode ensiná-los, eles são muito inteligentes.

Coloque o arranhador no local onde ele está a arranhar, hoje em dia existem uns arranhadores que podem por-se no canto dos sofás.

Se o arranhador estiver bem localizado e ainda assim o gato nunca arranha nem ali nem noutros lados, pode sempre colocar um pouco de catnip para o incentivar ou pode disponibilizar outros arranhadores em diversos locais onde ele descanse.  Convém que existam diferentes tipos de arranhador, verticais e horizontais.

Vantagens de ter um arranhador

Ter arranhadores em casa dá ao gato a possibilidade de ele poder afiar as unhas, à medida que crescem as novas unhas, as velhas vão ficando meias presas, trazendo desconforto, ao usar o arranhador ele pode tratar de ter sempre as unhas limpas. Com o arranhador o gato fica mais tranquilo pois pode marcar o território com os odores que liberta das patas no objeto e ainda pode espreguiçar-se depois de uma bela soneca.

N’Os gatos também sonham- Cat sitting ao domicilio temos sempre connosco os arranhadores da Husse em  cartão prensado como nas imagens. O maior na imagem de destaque custa 24,50€ o mais pequeno 12,50€.

É só ligar para nós 917055346 ou enviar email a encomendar para [email protected]. Distribuição ao domicilio gratuita concelhos de Cascais, Oeiras e Funchal.

Se estiver noutras regiões do país ou preferir pode fazer a compra online no site  e insere o nosso código promocional A1895E. Insere o código no espaço de comentários no formulário de compra e usufrui das ofertas em vigor.

Clique aqui para saber mais sobre o nosso serviço de cat sitting.

Adicione o seu comentário

Contactos
todos os dias
917 055 346