Dormir.O seu gato não o(a) deixa dormir? Acorda-o(a) a meio da noite para pedir atenção? Existe alguma tendência para os gatos serem mais ativos durante a noite?

Dormir, não é possível em sua casa? O seu gato mia durante a noite a qualquer hora? Sobe para cima da sua cama e não consegue parar quieto?
Se fechar a porta do quarto ele arranha a porta e mia?
Acha que não há solução para estas situações?
Ajuste a sua rotina diária e verá as mudanças.
Sim é possível treinar o seu gato.

 

Os gatos são especialmente ativos nos períodos do amanhecer e do entardecer dos dias.

Se gostava de dormir melhor, a gestão dos níveis de energia do gato é o ponto essencial, para isso comece por verificar qual o tipo de rotina que o seu gato tem e como gere a alimentação do seu animal de estimação. Seguem algumas dicas sobre a melhor forma de fazê-lo segundo o “encantador de gatos” americano Jackson Galaxy:

  1. Não coloque a comida para o dia inteiro, vá gerindo os níveis de energia do seu gato, com 3 momentos de refeições principais por dia.
  2. O instinto do gato é caçar, comer e depois dormir. A brincadeira para um gato doméstico é como se fosse o seu momento de “caçar” é desse modo que ele gasta as energias acumuladas. À noite brinque com ele até ele gastar as energias, depois alimente-o e a seguir ele irá querer descansar e muito provavelmente dormir. Faça coincidir esta sequência de ações com a sua hora de ir para a cama.
  3. Nunca faça intervalos entre refeições superiores a 6 ou 8 horas. O nível de açúcares ficará bastante baixo e irá subir repentinamente quando ele comer.
  4. Se o seu gato tentar acordá-lo(a) a meio da noite (Ex: 3h da manhã ) simplesmente ignore-o, qualquer resposta é um reforço para que ele continue a insistir.

Experimente introduzir estas sugestões ao longo de vários dias e observe as diferenças.

Pode ver e saber mais sobre o tema no vídeo em anexo.

Saiba mais sobre compotamento felino doméstico.

 

Adicione o seu comentário

Contactos
todos os dias
917 055 346